Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Internaltas: Episodio1 – greve escolar

Professores de Minas continuam em greve por tempo indeterminado.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais divulgou uma carta direcionada aos servidores da educação, que estão em greve há 28 dias. No comunicado, a secretaria informou que vem negociando com a classe e que os compromissos com a categoria estão sendo cumpridos.

Em assembléia, nessa terça-feira, os professores da rede pública estadual decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Os professores pedem a implementação imediata do piso de R$ 950, além de melhorias na infra-estrutura das escolas e no atendimento à saúde, feito pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Rafael: esta começando o primeiro episodio de internaltas, e nos falaremos sobre greve escolar. Eu vou começar falando e acho isto uma coisa ruim para todos, alunos, professores e governantes, mas também acho uma coisa necessária...
Carlos: é claro que é necessário, necessário para os alunos descansarem.
Eliza: acho que ele quis dizer que é necessário para os professores, que precisam de um aumento em seus salários, e a única forma de conseguir isto às vezes é fazendo uma greve.
Carol: não gosto muito de greve, ficamos uma tempo sem aprender e também sem ver aqueles amigos que não tem como a gente encontrar.
Carlos: pois eu adoro a greve, só fico dentado o dia inteiro jogando os games que antes não tinha tempo pra jogar.
Rafael: você fala isto porque não tem quase nenhum amigo e só se importa sigo mesmo.
Eliza: Mas pelo fato de ficar sem estudar é pura desculpa dos relaxados, pois mesmo sem as aulas continuo estudando uma hora por dia no “mínimo”.
Rafael: mas também não é assim, pois eu só estudo quando estou na escola.
Carol: alem do mais que se a gente estudar em casa não vai fazer diferença nenhuma, pois depois teremos aula dia de sábado, férias, não apoio muito greve.
Rafael: parece que só quem apóia greve mesmo é o Carlos.
Carlos: também não é assim não, depois de ouvir isto tudo percebo que ficar o dia todo sem fazer nada não é uma boa.
Eliza: alem disso tudo, ainda nos faz ficar sedentários.
Carol: pois é, não tem nada de bom em greve.
Carlos: mas por que estes governadores não pagam logo os professores direito?
Rafael: vai saber. Mas qual será o próximo tema?
Carol: Irmãos, e se você tive irmãos fale o que você acha deles e se não tiver fale como você acha que sua vida seria se você tivesse e como ela é sem irmãos, é só enviar um e-mail para gabrielmarcondes13@hotmail.com com seu nome.
Eliza: então voltamos semana que vem, tchau!

3 comentários:

Unknown disse...

Aceitam um comentário de um professor? Sabe o porque o governo não paga logo os professores? É porque para os políticos educacao é uma coisa insignificante.Muitos deles não têm nem a 8ª série e ganham em um mês o que um professor não ganha nem um ano...Para os políticos é muito melhor contar com eleitores ignorantes, com preguiça de se informar e de pensar.Se os professores recebem mal, eles não estão nem aí!

Silty Marcondes disse...

gostei muito do seu comentario e concordo com vc, tomara que as grves acabem logo e os professores recebam aquilo que merecem, sempre que quizer comentar estaremos de portas abertas e repito "gostei muito do seu comentario!

Anônimo disse...

Bom estou passando aqui para falar um pouca mais da Greve escolar.Os professores da rede estadual de Minas Gerais não estão sendo reconhecidos como deveriam ser,Pois no estado de São Paulo os porfessores já estão recebendo o piso salarial que foi estipulado no final do ano passado e que aqui em Minas não está sendo exercido mesmo este piso sendo uma Lei já.Mas tem também o problema que este ano é ano eleitoral e por isso os salário não poderia ser aumentado.Mas e agora,os alunos da rede estadual de Minas Gerais vão continuar tendo aula só no ano que vem pois só lá o ano eleitoral terá acabado.Bom os professores estão com a toda razão mais acho que eles vão ter que seder pois este anop creio eu que o aumento não seja consedido.Desde já agradeço.